quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sucuri de cinco metros é encontrada ao lado de campo de futebol, em RO

Vídeo mostra momento da captura do animal que pesa cerca de 80 quilos.
'É uma cobra forte, pode matar e engolir até uma criança', alerta policia.

Uma cobra sucuri de aproximadamente cinco metros de comprimento foi encontrada em um igarapé no bairro Nova Esperança, na Zona Norte de Porto Velho, na última terça-feira (19). Trabalhadores faziam a limpeza do canal com retroescavadeiras, ao lado de um campo de futebol, quando encontraram o animal, pesando cerca de 80 quilos. O réptil foi capturado por moradores e depois devolvido à natureza pela Polícia Ambiental.
O córrego fica próximo de um campo de futebol utilizado por crianças para a prática de esportes. Segundo o cabo Nelson Corrêa, da Polícia Ambiental, o animal foi retirado da água pela pá da retroescavadeira e depois amarrado pelos moradores a uma das traves do campinho. "Quanto maior a cobra, mais calma ela é. E como ela estava na água, ela, provavelmente, estava bem tranquila, por isso foi fácil capturá-la", avalia.
Corrêa alerta que, apesar da boa intenção da população ao capturar a cobra, o resgate deste tipo de animal só deve ser feito por profissionais. "A sucuri não é venenosa, mas ela morde, é uma cobra forte, pode matar e engolir até uma criança", ressalta o policial.
Após ser resgatado pela Polícia Ambiental, o réptil foi solto na Unidade de Conservação da Usina de Samuel, a cerca de 60 quilômetros da área urbana de Porto Velho.
Sucuri de cinco metros encontrada em Porto Velho (Foto: Fabiano Coutinho/News Rondônia)Sucuri de cinco metros foi amarrada a trave de campo de futebol por moradores de Porto Velho (Foto: Fabiano Coutinho/News Rondônia)
Mais cobras
O cabo Corrêa contou também que esta foi a segunda vez que os moradores do bairro encontraram uma sucuri na região. E ele acredita que mais cobras podem aparecer no local. "Era uma fêmea e, pelo tamanho dela, provavelmente, ela teve vários filhotes por lá."
De acordo com o agente, a incidência de répteis e anfíbios na área urbana da capital é alta, principalmente no período chuvoso, e a captura de cobras de aproximadamente dois metros de comprimento é comum na cidade.
Sucuri de cinco metros encontrada em Porto Velho (Foto: Fabiano Coutinho/News Rondônia)

faço o pedido da sua musica

Nome

E-mail *

Mensagem *